AD HORTOLÂNDIA REALIZA CERIMONIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS ALUNOS DO CURSO DE LIBRAS NESTA SEXTA 30/11

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém, por meio do CAPEC realiza na próxima sexta-feira dia 30/11, durante o culto de ensino no Templo Sede a CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) a 35 alunos formandos.

Cerimônia acontecerá durante o Culto de Ensino nesta sexta-feira 30/11, no Templo Sede – (Divulgação)

O Pastor Aloizio Reis Mendes, Presidente da AD Hortolândia, é o grande incentivador do projeto de libras. A igreja tem trabalhado para organizar um departamento voltado exclusivamente aos cuidados de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, por entender a importância de alcançar estas pessoas através da pregação do evangelho.

Em entrevista, a Professora e atual Coordenadora do Curso de LIBRAS, Paula Figueiredo, destacou a importância do curso de LIBRAS para a inclusão. “O curso de libras, tem o objetivo de incluir o surdo na sociedade e permitir com que tenha acesso ao conhecimento da palavra de Deus. A AD HORTOLÂNDIA promove esta inclusão através deste curso, na qual os alunos aprendem que libras é uma comunicação diferenciada de toda outra língua que utiliza o som a voz. A Libras (Língua Brasileira de Sinais) utiliza as mãos, é através das mãos que acontece a comunicação juntamente com a expressão facial e corporal, sendo assim todo o corpo fala, passando para o surdo a comunicação na íntegra. ” A coordenadora conclui dizendo: “A reciprocidade do surdo com todo esta estrutura é gratificante e emocionante“.

A implantação do curso de libras aconteceu em 2017 e contou com o importante apoio pedagógico da Pedagoga Silvana Colimo.

O curso de LIBRAS da AD Hortolândia tem duração de 6 meses. Para participar o candidato deverá ser alfabetizado. As matrículas para as novas turmas terá inicio em janeiro de 2019. O candidato deverá entrar em contato com a coordenadora do curso e para fazer a matricula será necessário apresentar o RG, comprovante de endereço, 2 fotos 3X4 e recolher a taxa de matrícula. As aulas terão início no mês de março. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da AD Hortolândia ou através do telefone (19) 3504-5282.

 

Por Walther Barros – Redação AD Hortolândia/SP