ASSEMBLEIA DE DEUS EM HORTOLÂNDIA ARRECADA DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DO DESASTRE DE BRUMADINHO

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia\SP é uma das instituições religiosas da região que se ofereceram para ajudar as vítimas do desastre em Brumadinho\MG. A igreja esta de portas abertas para receber as doações. Os itens coletados são, sobretudo, alimentos não perecíveis, água mineral e artigos de higiene pessoal.

O endereço do Templo Central é: R. Doze de Junho, 105 – no Jardim Mirante. As doações no templo central deverão ser entregues na próxima quarta-feira (30) a partir das 19h30.

SOS BRUMADINHO: Todas as congregações da AD Hortolândia estão mobilizadas – (Divulgação)

Outras 45 filiais da AD foram transformadas em pontos de arrecadação; os endereços podem ser conferidos através do link: http://www.adhortolandia.org/congregacoes/. As doações nas filiais deverão ser entregues na terça-feira (29\01) e na quinta-feira (31) sempre a partir das 19h30. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da igreja através do número (19) 3504 5282.

Em entrevista o Pastor Natanael Mendes, Vice-Presidente da AD Hortolândia, descreveu sobre a importância das doações para os atingidos.

Empatia é colocar-se no lugar de outrem;  nossos irmãos de Brumadinho estão vivendo um momento de muita dificuldade, nossa missão neste momento é a de arrecadarmos água e alimento não perecível e levarmos para todos aqueles necessitados, contamos com a sua ajuda”. Disse.

O rompimento da barragem em Brumadinho\MG ocorreu no início da tarde da última sexta-feira (25), na Mina Feijão. A Companhia Vale do Rio Doce informou que uma barragem rompeu e fez outra transbordar. Um mar de lama destruiu casas da região. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade de Vila Ferteco. O acesso a Brumadinho pela rodovia BR-040 está bloqueado.

Autoridades federais confirmaram na noite deste domingo (27\01) a morte de 58 pessoas, o balanço apontava ainda 305 desaparecidos, entre moradores e funcionários da Vale.

Serviço:

S.O.S. BRUMADINHO

Ponto de doação: AD Hortolândia

Endereço: R. Doze de Junho, 105 – no Jardim Mirante ou em uma das 45 filiais, consulte os endereços (http://www.adhortolandia.org/congregacoes/ )

Itens: água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

Por Walther Barros – Redação AD Hortolândia\SP