CONFRADESP e AD Sumaré emancipam AD Hortolândia

Em 03 de abril de 2015, no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Sumaré, Ministério Belém, ocorreu, durante o período da Escola Bíblica Anual de Obreiros, a Assembleia Geral Extraordinária, previamente convocada, cujo propósito foi conceder emancipação das congregações localizadas no município de Hortolândia, formando assim, um novo campo de trabalho do Ministério do Belém.

A ministração da Palavra de Deus esteve a cargo do Pr. Leidir Ribeiro (MS), depois da qual, teve início a Assembleia Geral que foi presidida pelo Pr. Paulo Roberto Freire da Costa (Campinas) que representou o Pastor José Wellington Bezerra da Costa – Pastor Presidente da Igreja do Ministério do Belém e da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), contando com a presença dos pastores Paulo Moraes e Roberto Bueno.

Templo sede da AD Sumaré repleto para a assembleia geral extraordinária.

Templo sede da AD Sumaré repleto para a assembleia geral extraordinária.

No transcorrer da Assembleia Geral foi lido o novo estatuto que regerá a nova igreja de Hortolândia, cujo conteúdo foi submetido à apreciação dos presentes que o aprovaram por unanimidade, bem como da Ata da referida assembleia.

A motivação desta emancipação foi a jubilação do Pastor Antonio Ferreira Lopes, Pastor Presidente da Igreja em Sumaré a dar-se no próximo mês de maio, por ocasião de seu 88º aniversário, após um profícuo ministério de 55 anos, dos quais 36 anos e oito meses dedicados à Igreja em Sumaré, cinco anos e oito meses num primeiro período e 31 anos num segundo.

Hoje, através de uma Assembleia foi concedida a emancipação do campo de Hortolândia (SP), passando doravante a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém em Hortolândia.

Para esta assembleia estiveram presentes o Pastor Paulo Roberto Freire da Costa (presidente da AD Campinas), juntamente com os pastores Flauzilino Araújo dos Santos (2º vice-presidente da AD Campinas) e Roberto Bueno (presidente da AD Mogi Mirim), representando a comissão composta pelos pastores Emanuel Barbosa Martins (presidente AD São José dos Campos), Alberto Resende de Oliveira (presidente AD Várzea Paulista), Roberto Bueno (presidente da AD Mogi Mirim).

Comissão presente na assembleia de emancipação em Hortolândia/SP.

Comissão presente na assembleia de emancipação em Hortolândia/SP. Da esquerda para direita: Pr. Roberto Bueno, Pr. Paulo Freire e Pr. Flauzilino Santos.

A emancipação foi deliberadamente orientada pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa (presidente da CGADB e da CONFRADESP) em concordância com a diretoria do ministério da AD em Sumaré (SP).

Encerrada a deliberação dos assuntos tratados na Assembleia, o recém eleito presidente da AD Hortolândia, trouxe uma palavra aos presentes, expressando sua gratidão a Deus, à sua digna família e ao ministério. Também, motivou os membros da nova igreja a unirem-se em um único propósito, que é o de expandir o Reino de Deus.

Deus seja engrandecido por tudo!

(Por Márcio e Miriam Estevan)

  • Walther Barros

    Deus abençoe o Campo de Hortolândia e a vida de nosso Pr. Presidente.

    Walther Barros – #AdRosolem

  • josesamuelmenezesdasilva

    oi apais do senhor jesus