CONHEÇA WANDA FREIRE, ESPOSA DO PASTOR JOSÉ WELLINGTON

CFundadora da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (Unemad), Wanda Freire da Costa faleceu na noite desta quarta-feira (5). Casada há 66 anos com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, irmã Wanda era cearense, professora e assistente social.

O casal se conheceu ainda na infância, na Assembleia de Deus em Fortaleza. Aos 12 anos, eles se batizaram e oficializaram o namoro três anos depois. José Wellington e Wanda se casaram aos 18 anos. Com o nascimento do primeiro filho, José Wellington Costa Júnior, eles decidiram se mudar para São Paulo.

Wanda, esposa do pastor José Wellington faleceu aos 84 anos – (Reprodução)

Atuando como auxiliadora o ministério pastoral do marido, Wanda Freira liderou o departamento feminino e o círculo de oração e desenvolveu trabalhos sociais à frente da Associação Beneficente e Promocional Belém.

No fim dos anos 80, o pastor José Wellington assumiu a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e Wanda criou e liderou a União Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad) até 2017. Ela foi sucedida por sua nora, Lídia Costa Dantas, esposa de seu primogênito e atual presidente da CGADB.

Vencedora do título Personalidade Brasileira dos 500 anos, no ano de 2000, Wanda Freire também é mãe de mais cinco filhos – Paulo Freire, Joel Freire, Samuel Freire, Marta e Rute – e ainda tem 14 netos e oito bisnetos.

O culto fúnebre será nesta quinta-feira (6), a partir das 13h, no Cemitério Parque Jaraguá, em Via Anhanguera (SP).

Reprodução