MINISTÉRIO KIDS DO TEMPLO SEDE REALIZA ENCENAÇÃO NO DOMINGO DE PÁSCOA

Teatro Infantil – Reviver o sofrimento de Jesus Cristo representado pelos principais momentos de sua vida, mas sem perder de vista o contexto atual. Com esse objetivo, dezenas da AD Hortolândia participarão de uma noite de encenação sobre a vida e morte de Jesus Cristo.

A apresentação acontecerá durante o Culto de Domingo de Páscoa, às 19 horas, no Templo Central da AD Hortolândia que esta localizado na Rua Doze de Junho, 105 Mirante, próximo ao Hospital e Maternidade Governador Mário Covas. A entrada é gratuita e toda comunidade poderá participar.

Apresentação acontecerá durante o Culto de celebração da Páscoa – (Divulgação)

De acordo com a coordenadora do Ministério Kids, Juliana Clemente, a ideia é fazer uma representação dos principais momentos da vida de Jesus, mas com o olhar e a sutileza das crianças.

Será uma noite muito especial onde iremos prestigiar as nossas crianças no momento em que elas estarão representando o verdadeiro sentido da páscoa, a esperança e a renovação. Jesus Cristo, nosso Salvador, nasceu, viveu entre nós, curou, perdoou, salvou, morreu na cruz, ressurgiu, Ele é a nossa Luz, e voltará um dia para nos resgatar desta Terra cheia de pecado e maldade, todos estão convidados para este grande momento de reflexão.” Finalizou.

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração dos cristãos e também a mais antiga e importante festa cristã. A palavra “páscoa” surgiu a partir do hebreu “pessach” (passagem), que segundo a história, marca a libertação do povo judeu escravizado no Egito para a Terra Prometida. Para os cristãos, a Páscoa significa a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, ou seja, sua ressurreição.

Por Walther Barros – Redação AD Hortolândia/SP