MISSÃO BELÉM NA ARGENTINA REALIZA TRABALHO DE GRANDE IMPACTO SOCIAL

A obra missionária é, com certeza, um dos grandes desafios da Igreja, e a missão Belém representada pelo Pastor Presidente Aloizio Mendes é a grande protagonista em levar o evangelho para dentro e para além-fronteiras. A força motriz que alavanca o trabalho missionário é o amor de Deus o Seu desejo de ver mais e mais pessoas rendidas aos pés de Jesus, adorando-O e servindo-O com alegria e humildade.

Pensando nessa lógica e com muita motivação e planejamento, o Missionário Alexandre Galvão ao lado da sua família e de dezenas de voluntários realizaram no último sábado (14) mais uma edição da “Primavera do Bem”, uma importante ação social e evangelística de grande impacto regional. O evento teve como objetivo alcançar os moradores do bairro San Alejo e região com vários serviços gratuitos e o mais importante demonstrar o amor de nosso Senhor Jesus Cristo através da igreja.

Ação da “Primavera do Bem” reuniu dezenas de voluntários e centenas de moradores da Vila San Alejo e região – (FOTO: Missão Belém)

A “Primavera do Bem” mobilizou toda a igreja e contou com a participação de alguns departamentos da prefeitura de pilar, onde foi possível aumentar a oferta de serviços para população carente, com atendimento médico, vacinações, testes e orientações preventivas contra doenças sexualmente transmissíveis, capacitação de primeiros socorros RCP, atividades esportivas e consultas com assistentes sociais que assistiram as famílias com orientações.

A igreja ampliou as parcerias e de maneira coletiva e participativa contribuiu com serviços de corte de cabelo, manicure, atividades recreativas e brincadeiras tradicionais para as crianças, pintura facial, estética, doações de roupas, agasalhos, e alimentos não-perecíveis para as famílias necessitadas. Durante todo o dia ocorreram diversos atendimentos de aconselhamento espiritual, orações, momentos de louvor e adoração a Deus e o mais importante, algumas vidas se renderam aos pés do Senhor Jesus, o que alegrou muito a igreja.

A Edição da Ação Social Primavera do Bem deste ano, foi inédita, não só para a nossa igreja, mas também para o município, pois foi a primeira vez que um trabalho deste porte foi realizado com apoio municipal.

A missão Belém contou com apoio na divulgação nas redes sociais oficiais do governo e através da TV TELERED, o que ajudou com que a ação social tivesse bastante visibilidade na comunidade Pilarense, centenas de pessoas passaram pelo recinto onde ocorreu o evento.

A argentina atravessa um delicado momento econômico e de polarização política, uma grande parcela da população está vivendo intensas dificuldades sociais com o aumento do desemprego e da acentuada desigualdade social.

Em entrevista ao PORTAL AD HORTOLÂNDIA, o Missionário Galvão agradeceu a Deus pelo sucesso da Primavera do Bem e a todos os voluntários envolvidos. “A Deus seja toda gloria, não existe nada que possa parar a obra de Deus na vida de uma igreja viva, que se preocupa em alcançar vidas para o reino de Deus, somos gratos a Deus por tudo e por todos envolvidos neste lindo trabalho”. Finalizou.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:

Moradores participam de palestra da Defesa Cicil sobre Primeiros Socorros – (FOTO: Missão Belém)
Posto de atendimento e orientação médica – (FOTO: Missão Belém)
Pintura facial promovida pela Missionária Renata Amorim – (FOTO: Missão Belém)
Voluntario ajuda a organizar as cestas básicas que serão doadas a familias carentes – (FOTO: Missão Belém)
Jovem passa pelo posto de oficina de serviços de estética – (FOTO: Missão Belém)
Recinto de doação de roupas – (FOTO: Missão Belém)
Voluntario em ação no corte de cabelo – (FOTO: Missão Belém)

Redação – AD Hortolândia/SP