MORRE AOS 82 ANOS O PR. MATHEUS IENSEN PIONEIRO NA EVANGELIZAÇÃO RADIOFÔNICA

Depois de vários dias internado em uma UTI por complicações na saúde partiu Matheus Iensen nesta quinta-feira 18 para a eternidade. 

Além de cantor, Matheus Iensen era também pastor, compositor, radialista e empresário. Pastor Matheus parte dessa terra deixando um grande legado no patrimônio da música sacra e também muitas saudades no coração do povo de Deus. Seu corpo será velado no Templo Sede da igreja assembléia de Deus em Curitiba/PR a partir de hoje às 15 horas.

Mateus Iensen e os irmãos Falavinha na capa de um LP de 1985 – (Reprodução)

Mateus Iensen  nasceu no dia 7 de janeiro de 1937, em Imbituva PR, filho de Antônio Marcos Iensen e de Inocência Iensen, foi um cantor, compositor, pastor e empresário. Foi um dos primeiros cantores da música cristã brasileira. É proprietário das rádios Marumby e Novas de paz e da gravadora e editora Estrela da Manhã.

Em 1964, Matheus Iensen ingressou na Rádio Difusora de Apucarana no Paraná com o programa Musical Evangélico, iniciando então sua carreira como radialista. Era dado destaque à cânticos e pregações. Eram apresentados cânticos ao vivo cantados por ele juntamente com as Irmãs Falavinha.

Mateus Iensen, tornou-se conhecido nacionalmente, por ocasião do encerramento da 8ª Conferência Mundial Pentecostal, realizada em julho de 1967, no Rio de Janeiro, quando ele cantou o hino “HORA DE PARTIR” – (Divulgação) – (Reprodução)

Após mudar-se para Curitiba em 1966, ingressou na rádio Marumby com um programa diário que logo conquistou notável audiência e grande quantidade de cartas enviadas ao programa.

Faltando ainda seis meses para vencer seu contrato com a rádio Marumby, seu horário foi vendido para outra pessoa por um valor consideravelmente maior, o que deixou-o no ar por apenas mais uma semana.

Dez anos mais tarde ele comprara a emissora, mesmo assim manteve seu programa na Rádio Universo de Curitiba até comprar a onda curta da rádio Diário da Manhã de Florianópolis que mais tarde veio à se chamar também como rádio Marumby alcançando grande destaque nacional e internacional.

O programa “Musical Evangélico” é o mais famoso e conhecido programa evangélico musical do Brasil e esta no ar até os dias de hoje. O programa também contou com a participação de João Falavinha Iensen, seu filho que apresentou por muitos anos o programa juntamente com seu pai Matheus Iensen.

“Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima, não haverá mais morte, nem pranto, nem dor.” Ap 21.4

Por Walther Barros – Redação AD Hortolândia/SP