"SETEMBRO AMARELO" FOI TEMA DE CULTO DA JUVENTUDE DA CONGREGAÇÃO DO JARDIM ROSOLEM

A Juventude da Congregação do Jardim Rosolem, dirigida pelo Pastor Moacir Santos realizou no último sábado (01/09) um culto alusivo com a temática do SETEMBRO AMARELO – (Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio).

Todos os louvores e leituras bíblicas se basearam na valorização da vida; a ministração da palavra ficou por conta da especialista Aline Magnani, que esclareceu dúvidas e questões sobre a depressão e suicídio com base na palavra de Deus.

Durante a ministração a preletora apresentou dados estatísticos sobre o suicídio e manifestou a sua preocupação com a questão.

Como cristãos precisamos cuidar uns dos outros, especialmente das nossas lideranças. As estatísticas mostram que o suicídio já é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Afetam a todos, lideres, liderados, pastores e ovelhas. É importante dar abertura aos recursos que Deus nos proporcionou nas diferentes áreas de conhecimento e garantir que o cuidado seja de forma integral (emocional, mental e espiritual). ” Explica.

A palestrante parabenizou a liderança pela iniciativa do culto. “Fiquei feliz pela oportunidade que me foi concedida para palestrar e contribuir com essa iniciativa do Ministério Jovem Marcados pela Graça da AD Hortolândia no Jardim Rosolém, parabenizo a liderança pela abordagem do tema. ”  Finaliza.

Ministério MARCADOS PELA GRAÇA intensifica a Campanha do setembro Amarelo nas redes sociais – (Divulgação)

O culto contou com a presença de vários convidados, sendo a maioria pessoas da comunidade local. O líder da Juventude da Congregação do Jardim Rosolem Marcelo Françoso, destacou a importância da abordagem do tema com a juventude.

Sei que este tema é difícil, delicado e de altíssima sensibilidade e complexidade. Mas é necessário que possamos como igreja refletir e tomar atitudes necessárias para fazer com que o número de suicídios diminua a cada dia, temos que estar em alerta para acolher, abraçar e ser o porto seguro para aqueles que por algum motivo já perderam as esperanças. ” Relata.

O mês de setembro é marcado no mundo inteiro como o mês de Prevenção ao Suicídio. A campanha acontece no Brasil desde 2014 e tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção. Durante todo este mês a Juventude MARCADOS PELA GRAÇA trabalhará a questão através dos cultos temáticos, campanhas na internet, palestras, evangelismos, visitas a escolas, evangelismo criativo nos semáforos, dentre outros.

 

Por Walther Barros – Redação AD Hortolândia/SP