SOLIDARIEDADE: AD HORTOLÂNDIA ENTREGA DOAÇÕES A VÍTIMAS DO DESASTRE DE BRUMADINHO

O Brasil ficou chocado mais uma vez, após se deparar com a tragédia em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, onde uma barragem da empresa Vale se rompeu, deixando um rastro de destruição e morte provocadas pelos 12 milhões de metros cúbicos de lama e dejetos de mineração liberados com o rompimento, na última sexta-feira (25) do mês de janeiro de 2019.

Bombeiros e voluntários realizam trabalhos de resgate na região atingida pela lama em Brumadinho (MG) – Foto: FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o rompimento da barragem, vários funcionários da empresa e moradores da comunidade da Vila Farteco foram soterrados, além de casas, veículos e ruas destruídos. Até o momento, 121 pessoas já foram encontradas mortas, 226 continuam desaparecidas e outras 192 foram resgatadas.

Como partes das iniciativas para auxiliar as vítimas da tragédia, muitas igrejas resolveram se mobilizar para arrecadar doações, prestar assistência espiritual e oferecer abrigo para os que perderam suas casas ou estão em áreas de risco.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia\SP, liderada pelo Pastor Presidente Aloizio Mendes, por exemplo, arrecadou cerca de 1 tonelada de donativos (alimentos e água mineral), que foram entregues no Templo Sede da AD Brumadinho na última sexta-feira (01\2).

Voluntario da AD Hortolândia ajuda a descarregar as doações enviadas a Brumadinho no Templo Central da AD na cidade – (Reprodução)

Segundo informações do Pastor Amadeu de Souza Filho, Presidente da AD Brumadinho\MG a tragédia abalou a cidade e diversos irmãos assembleianos foram vitimas da tragédia. “Queridos irmãos precisamos muito das orações da igreja do Senhor Jesus que esta em Hortolândia;  o que a imprensa esta noticiando vai além daquilo que vocês podem imaginar, a tragédia causou uma grande ferida em nossa igreja, muitos dos nossos estão desaparecidos; dentre eles o nosso líder de missões daqui do templo sede, o momento que estamos vivendo não esta fácil, ore por nós, não esqueça da igreja do Senhor em Brumadinho” relatou.

Os pastores Daniel Marinho (Jd. Santa Rita) e o Pastor Carlinhos (Jd. Amanda 1) acompanhara os trabalhos – (Reprodução)

Na noite de sábado (02\02) durante o culto de Santa Ceia no Templo Sede o Pastor Aloizio Reis Mendes, Presidente da AD Hortolândia, transmitiu a igreja os agradecimentos da igreja em Brumadinho pelas doações. “Meus irmãos transmito os agradecimentos do Pastor Amadeu de Souza, Presidente da AD Brumadinho pelas doações recebidas, foram 2 carregamentos de água e alimentos, louvo a Deus e agradeço pela vida de cada um de vocês que num espaço curtíssimo de tempo contribuíram e ajudaram a igreja em Brumadinho; a nossa igreja se preocupa e esta sempre atenta aos mais necessitados. Disse Pr. Aloizio Mendes.

Por Walther Barros – Redação AD Hortolândia\SP